Depois que Bitcoin subiu para $28.000 e Ethereum atingiu $740, os analistas começaram a temer uma correção

Os analistas começaram a temer uma correção do mercado criptográfico apesar do comício de Natal.

Bitcoin negociou até $28.500 no último fim de semana, enquanto o Ethereum atingiu um pico próximo a $740, um recorde histórico para BTC e o máximo do ano até agora para ETH, respectivamente.

Embora a tendência de médio e longo prazo do mercado de criptografia continue em alta, alguns começaram a temer que uma correção esteja se formando.

O mercado de criptográficos está se preparando para corrigir?

Um número crescente de analistas está começando a esperar uma correção à medida que o preço se torna vertical em 28.000 dólares.

Alex Krüger, um economista que acompanha o espaço criptográfico, diz que Bitcoin e o resto do mercado criptográfico estão „piscando alertas laranja“:

„Tudo em $BTC está agora com alertas laranja piscando. Os novos negócios de criptografia IMO devem ser tratados como entradas de curto prazo. Adicionei ontem alguns alertas de $ETH e alguns alts para movimentos de curto prazo. Se por acaso eu estiver errado e isto voar, ótimo. Se não, valeu a pena o trocadilho“.

Ele acrescentou pouco depois que, embora ele pense que altcoins podem ter algumas pernas aqui, o mercado de criptografia está „atrasado na mudança“.

Outro analista proeminente, „Bitcoin Jack“, também fez uma afirmação semelhante, segundo a qual o mercado provavelmente está se aproximando do topo em breve.

Que mostra que o preço atual do Bitcoin

O comerciante historicamente exato compartilhou o gráfico abaixo, que mostra que o preço atual do Bitcoin é quase três vezes o „preço médio na cadeia“ para o BTC. A última vez que esta métrica foi tão alta foi em 2017, quando o mercado atingiu um pico de 20.000 dólares. Além disso, as instâncias anteriores desta métrica para a região 2,8-3,2 marcaram máximos históricos de macro.

Isto é um sinal de que há muitos riscos e os investidores devem ser cautelosos em relação a um recuo:

„Um fator de 3x no preço médio pago pela cadeia de fornecimento de bitcoin circulante atual é igual ao risco. Quando isto se normaliza (a preços mais altos ou mais baixos), é quando assumir uma exposição longa e irresponsável com alavancagem é menos arriscado == grandes lucros. Agora não é o momento“.

O que torna isto um pouco confuso é que, ao contrário dos mercados de touro Bitcoin anteriores, a BTC ainda não viu uma séria desvantagem. Em vez disso, cada forte queda de 5% a 10% é comprada rapidamente à medida que os investidores procuram continuar a adicionar capital às suas posições, apesar de um preço crescente.

Muitos vêem a forte pressão de compra como um sinal de interesse institucional na principal moeda criptográfica.