Os analistas pesam no comércio de Bitcoin de lado, grande mudança em breve

Bitcoin continua a decepcionar em termos de ação de negociação, já que o ativo tem feito muito pouco nas últimas semanas. Um grande movimento geralmente segue um período prolongado de inatividade, então para onde o BTC irá a seguir?

O fim-de-semana tem sido bastante agitado para os mercados de Bitcoin Profit e de moedas criptográficas. Um breve pico de 9.240 dólares foi registrado há algumas horas, de acordo com o Tradingview.com. No entanto, a mudança não pôde ser sustentada e o ativo caiu de volta ao seu canal de alcance em torno de $9.180.

Bitcoin, que foi recentemente implicado num hack no Twitter, tem estado a negociar de lado durante quase três meses num canal que está a apertar com o passar do tempo. Seu nível mais alto até agora este mês tem sido de $9.450, com um mínimo de $8.900, e para um ativo que é confortável com oscilações voláteis, este período prolongado de estabilidade é um pouco perturbador para os comerciantes.

Os analistas já estiveram lá antes, no entanto, e a maioria é da opinião que um movimento maior irá eventualmente seguir para Bitcoin.

O ETH tem pairado em torno de $230 nos últimos dois meses

„A consolidação ocorre quando os comerciantes estão incertos para qual direção iremos avançar em seguida. Já vimos isto acontecer várias outras vezes no último ano“.

Este analista em particular está em baixa e está prevendo outra longa correção;

„Acho que estamos actualmente sobrevalorizados, e devemos fazer outra correcção que durará mais do que muitos querem.“

O colega trader e analista, ‚CryptoHamster‘, identificou um canal de baixa tendência que se transformou em um pequeno triângulo descendente à medida que a volatilidade diminuiu na última semana ou assim.

Estes padrões são geralmente em baixa e podem levar a mais declínios. Há também a possibilidade deste período de consolidação da Bitcoin durar mais dois meses, segundo a ‚CryptoFibonacci‘, que acha que não é uma coisa tão má.

Outro ATH para a DeFi

Os únicos ativos criptográficos que estão fazendo algum progresso no momento são os relacionados à DeFi. A única grande exceção a isso é o Ethereum, que tem sido igualmente letárgico. O ETH tem pairado em torno de $230 nos últimos dois meses, incapaz de quebrar a resistência apesar de um enorme boom em todas as coisas relacionadas à DeFi.

Muito provavelmente, os preços do ETH apenas espelharão o que o Bitcoin faz pela enésima vez, pelo menos até que o ETH 2.0 seja finalmente lançado, o que pode não ser até o próximo ano.

DeFi atingiu um novo recorde em termos de valor total bloqueado que agora está em $2,84 bilhões de dólares, de acordo com Defipulse.com.

Só este mês, os mercados de DeFi cresceram quase 100%, enquanto as moedas criptográficas têm estado em estado de sonolência. Finanças descentralizadas e mineração de liquidez é a coisa mais quente na indústria de criptografia no momento.